sábado, 29 de agosto de 2009

Essa tal Recreação!

O bom profissional? Você consegue definir?

A alguns dias dei uma entrevista para a EMBRATUR e em breve postarei aqui no blog, o assunto em questão foi recreação para melhor idade e no clima da conversa, ministrada como se fosse uma mesa redonda de frente para o mar no Plaza Itapema, fui questionado sobre como se faz um bom profissional do ramo de recreação.

Essa é uma pergunta um tanto quanto interessante e que já fui crucificado por minha metodologia. Há quem diga que eu sou muito “paneleiro” (uma espécie de agregador que dá atenção pra um grupo pequeno de pessoas). Bom não sei dizer se estou certo ou errado, já me dei muito mau com quem eu selecionei.

O bom profissional pra mim é formado pela pessoa que tem acima de tudo FORÇA DE VONTADE, experiência eu avalio pouco, pois quando uma pessoa tem força de vontade em aprender isso se torna um grande diferencial, naquele entrevista eu disse:

- Um bom profissional é formado pelas qualidades próprias deles, bom humor, auto-estima, alegria e interesse. Tudo isso somado faz um grande diferença e por fim, acho que a mais necessária para se trabalhar com recreação, alguns pinos à menos faltando é essencial. Finalizei a entrevista onde fui muito elogiado pela equipe que formei aqui em Santa Catarina, pela representante da PompTur de São Paulo.

Méritos a quem merece! E hoje eu confesso um bom profissional é formado pelas expectativas que você dá a ele e proporciona um ambiente saudável, em uma das minhas muitas e boas conversas com meu gerente (mais do que favorito) ele me disse bem no comecinho da minha jornada:

- Não mude tudo de uma vez, vá com calma, mude pequenos detalhes por vez e quando todos perceberem você e sua equipe estará voando alto!

Confesso que alguns casos eu falhei, mas com a equipe eu fui bem lento e hoje dou graças pelos profissionais que trabalham comigo, me torneio muito mais burocrático e organizado do que já fui, mas minha equipe ganho eu qualidade quando sai de cena e dei a eles a autonomia de trabalharem. O mais cômico de tudo isso que somos em 5 homens e o clima flui muito bem e quando a equipe é completada pelos Free-Lances, o nível continua alto já que os mesmos compraram a ideia do que é recreação através dos monitores fixos.

Como diz o ditado: MAIS VALE UMA IMAGEM DO QUE MILHARES DE PALAVRAS!

Trabalhar com recreação é como cozinhar, segue a receita e inove em alguns temperos que o sucesso é garantido. Mas não podemos esquecer da fórmula pra tudo na vida. Cada dia que acordo

tenho mais certeza disso, seja qual for a profissão a pessoa tem que NASCER para isso. A pessoa tem que ter o DOM, não é chegar e fazer, é saber fazer, ter competência, amar o que faz, se é um dança, uma brincadeira, pagar mico, dançar ou qualquer baboseira que já fizemos, me perdoe uns e outros, trabalhar com Recreação tem que ter o DOM.

NÃO É PRA QUALQUER UM NÃO!

Nenhum comentário:

Postar um comentário