sábado, 16 de maio de 2009

PCC

Hoje acordei relembrando meus dias de ensino médio, eu era o "bicho", o terror da escola, vivia aprontando eu e meus amigos sempre inventávamos alguma pra aprontar, sabe aquela coisa de guri? Pois é, notas vermelhas e muita bagunça. Popular não poderia deixar de ser, todos me conheciam e um dia desses qualquer de semana, ganhei 02 reais da minha mãe pra comer na cantina.

- O tia quanto tá uma saltanha e uma coca?

- R$ 2,50

- Oloco tia aumentou?

- Sim

- Mais porquê?

- Sabe como é aumentou a farinha, o óleo, o aluguel

- Oloco tia, minha mãe só me dá dois reau ai a senhora me quebra

- É o preço, leva só a saltanha.

- O tia não vou levar nada não, sacanagem heim

 

Passei uma tarde inteira revoltado com este mundo, onde os preços sempre sobem e minha mesada continuava na mesma. Fiquei pensando como revolucionar aquela cantina maldita, cheguei em uma idéia, procurei um dos meus amigos "da turma do terror" da escola

 

- E ai Thiago Rhegin, beleza?

- Bão véi

- O meu essa cantina ta de sacanagem, aumentaram o preço de novo

- É meu nem comi hoje

- Thiago agente não pode ficar assim não, temos que dar um basta nesse sistema

- Concordo cara, vamos apedrejar a cantina?

- Não meu. Não exagera.

- Então vamos fazer o que Diego?

- Tive uma idéia, vamos fazer um movimento revolucionário, vamos mobilizar todos os alunos, ninguém comerá nesse dia, em tributo aos preços altos, vamos fazer um movimento, todo mundo gritando, todo mundo lutando pelos seus ideais.

- Cara é isso, vamos fazer esse negócio

- Demoro

- Mas espera ai, como vai chamar o movimento?

- Não faço idéia meu

- PCC

- Oloco Tiago PCC é dos traficantes lá de são Paulo.

- Aqui vai ser PARTIDO CONTRA A CANTINA

- Feito, concordo

 

Imagine 20 dias depois, era um dia 03 de maio de 2000, 850 alunos de 06 a 17 anos, saindo no horário de intervalo gritando PCC, PCC, PCC, PCC e absolutamente ninguém comprou nada, cartazes espalhados pelo pátio, dizendo:

- ABAIXEM OS PREÇOS

- PCC UMA REVOLUÇÃO

- LANCHES MAIS BARATOS

- COMIDA DE GRAÇA

- SALTANHA NÃO É OURO

Pois é, um dia para entrar na história daquele colégio, eu comprei um saco de pão francês com mortadela e distribuía para os alunos, uma revolução que marcou época.

Anos depois, 2004 acho eu, encontra uma pessoa na internet e me diz:

- Você é o Diego Michelato?

- sim

- Foi você que criou o PCC

- Eu mesmo

- Meu o professor de história quando vai dar aula sobre LIBERDADE DE PENSAMENTO ele fala de você, diz que você revolucionou um colégio de freiras.

 

Parei,

Meu ego ta lá em cima...

 

Vou buscá-lo.... ;)

5 comentários:

  1. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK.......

    ai se o PCC sabe disso, mandam t buscar aí em Floripa.... !!!!!

    ResponderExcluir
  2. voce podia faze um post...com a receita da "Saltanha" e podia fala pra galera...OQ SERIA UMA SALTANHA?????

    ResponderExcluir
  3. Ai Felipe
    na festa junina do colegio saltanha nao pode faltar

    ResponderExcluir
  4. mas este ano alguem nao come saltanha na festa juninaa aushuahusuhauhs

    ResponderExcluir