quarta-feira, 22 de abril de 2009

O AMOR não existe!

O amor é a poesia dos sentidos. Ou é sublime, ou não existe. Quando existe, existe para sempre e vai crescendo dia a dia. Honoré de Balzac

 

Posso parecer exagerado na minha afirmação. Mas vou explicar. Antes entenda que eu acredito no amor como as palavras de Honoré acima. Porque um dos meus sonhos é ainda CASAR, o que venho afirmar que o amor que vemos hoje em dia, esse sim não existe!

O amor é muito verdadeiro em seu contexto geral para existir em meio os dias de hoje, salvo as exceções porque temerosamente acredito que haja amor em meio a tantas decepções.

Esse amor existente hoje, de consumo, de traições, decepções, namoros pra mim é a pior mentira do mundo de hoje. Criamos um calendário de consumismo para provar o nosso amor às pessoas. Páscoa, dia dos namorados, Natal e tantas outras datas, só podem existir pela necessidade de se presentear alguém. Onde foi para os sentimentos verdadeiros? Aquele abraço saudoso, aquela amizade entra homem e mulher? Tudo isso foi pro brejo!

Falta muito CARATER em muitos relacionamentos!

E pra piora minha tese, as pessoas estão banalizando o AMOR, faço das minhas palavras uma comunidade que bomba no Orkut EU TE AMO NÃO É BOM DIA! Casais de namorados em poucos dias dizendo e eu te amo e pra piora dias seguintes pós termino já dizem que não amam mais. Um sentimento tão rico, sendo assim banalizado! Realmente não dá.

Continuando, e as pessoas que aceitam ser chifradas por que amam? As que aceitam apanhar? As pessoas que terminam namoro inúmeras vezes? Onde esta o amor? Não me venham dizer que amar é aceitar as diferenças e conviver com elas! É a pior mentira que já ouvi. Mas afirmo, amar é sim aceitar as diferenças não os DEFEITOS!

Pra me entristecer mais ainda, tudo esta relacionado ao amor em nossas mentes, uns dizem como eu amo aquela bolsa nova que comprei ou como amo chocolate, amo shopping! Calma, calma seu crítico, não estou exagerando, por esta comentando isso, só acho que dizer amor com tanta facilidade as coisas materiais pra dizer EU TE AMO a uma pessoa fica muito fácil! Dizer amor tinha que ser utilizado com muito cuidado e isso não é feito. Até eu confesso que usei muito errado. Mas garanto que só vou dizer EU TE AMO pra alguém com uma aliança de noivado. Ai sim vou dar um passo no amor.

Estamos amando carros, motos, cachorros, viagens com tanta intensidade que amamos nosso companheiro de forma simples achando que é o ideal!

Minha ciência de amor hoje é simples, EU ME AMAR, e acordar todo dia dizendo que se ama. Quando encontrar uma companheira, estarei tão cheio de mim que iria transbordar a ela.

Esses dias conversando com a esposa de meu gerente, perguntei a ela sobre seus sonhos e nos interagimos em uma conversa muito saborosa e o ápice desta conversa veio quando ela me disse que uma das grandes mentiras de hoje era o AMOR (já fiquei muito feliz, pois achei alguém que pensava igual a mim), ela então continuou e disse é uma baboseira agente achar que temos que encontrar nossa cara-metade, alguém que nos complete! Afirmou TUDO BABOSEIRA. Nós temos que achar é uma cara-inteira você tem que ser completo de si, completo de seus sentimentos, confiável, tem que se amar. Não procure por ninguém que te complete, procure por alguém que some a você, fazendo o crescer também. Não existe essa de se auto-completar nos dias de hoje temos que ser nós mesmos, o seu parceiro virá pra te apóia e fazê-lo crescer mais e mais.

Muito bem, em todas as linhas acima simplesmente acabei com o AMOR, pelo menos no que eu acho! Sim destruí todo seu conhecimento sobre amor, mas terminar as palavras aqui seria muita arrogância de minha parte, vou "tentar" descrever o que eu acredito do amor e que sei que podemos encontrar!

Já foi em casamento? A maioria dos pastores preguiçosos ou não, usam esse texto pra descrever o amor. I Coríntios 13 só vou comentar uma parte:

 

O AMOR É PACIENTE, É BENIGNO

O AMOR NÃO ARDE EM CIÚMES, NÃO SE UFANA

NÃO SE ENSOBERBECE, NÃO CONDUZ INCONVENIENTEMENTE

NÃO PROCURA OS SEUS INTERESSES, NÃO SE EXASPERA

NÃO SE RESSENTE DO MAL, NÃO SE ALEGRA COM A INJUSTIÇA

MAS SE REGOJIZA COM A VERDADE

TUDO SOFRE

TUDO CRÊ

TUDO SUPORTA

O AMOR JAMAIS ACABA

MAS HAVENDO PROFECIAS, DESAPARECERÃO

HAVENDO LÍNGUAS, CESSARÃO

HAVENDO CIÊNCIAS, PASSARÁ

 

Quero atualizar este texto, com palavras mais modernas,

 

O AMOR É CALMO E NÃO APRESENTA CARÁTER MAU

O AMOR NÃO TEM CIÚMES E NEM SE ORGULHA DESTE SENTIMENTO

NÃO É ORGULHOSO E NEM PREJUDICIAL

NÃO PROCURA SEUS INTERESSES E NEM IRRITANTE

NÃO CONCORDA COM AS COISAS ERRADAS, NÃO CONCORDA COM A INJUSTIÇA

MAS TEM PRAZER NA VERDADE NA SINCERIDADE

SOFRE COM O PARCEIRO

CRÊ NO PARCEIRO

AGUENTA AS DIFICULDADES

O AMOR JAMAIS ACABA DO NADA

MAS HAVENDO MENTIRAS SOBRE O FUTURO DESAPARECE

ACREDITANDO NAS FOFOCAS CESSARÁ

HAVENDO CONHECIMENTOS TÉNCNICOS/MANUAL PASSARÁ

 

Conhece alguém que ama assim? Sei que existe, meu avós e ou seus certamente! Nossos pais também eu creio!

 

Não tem como dizer mais nada, não tem como dizer que amamos, senão amamos desta forma acima! Sempre disse que Deus é perfeito em sua amplitude e vou morrer afirmando isso, quando Deus deu a capacidade as pessoas de amar desta forma, ele simplesmente deu um DOM.

Amar é um sentimento muito valioso, pra acharmos só porque o companheiro é gente boa e nos trata bem, que estamos amando.

Eu poderia tentar explicar mais e mais, mas essas palavras acima deixam muito claro o que eu acredito do amor, não quero prolongar mais, sem mais sem menos, acho que nessa vida que vivo hoje, acho sem por menores que AMO meus familiares, também já não posso dizer que amei as mulheres que passaram pela minha vida, acho que tive um sentimento muito verdadeiro por elas. Só tenho a certeza que minha esposa eu vou amar, não sei como, mas vou!

Afinal

 

Amor é fogo que arde sem se ver;
É ferida que dói e não se sente;
É um contentamento descontente;
É dor que desatina sem doer;

É um não querer mais que bem querer;
É solitário andar por entre a gente;
É nunca contentar-se de contente;
É cuidar que se ganha em se perder;

É querer estar preso por vontade;
É servir a quem vence, o vencedor;
É ter com quem nos mata lealdade.

Mas como causar pode seu favor
Nos corações humanos amizade,
se tão contrário a si é o mesmo Amor?

 

O amor de hoje não existe! O de ontem existiu.

 

Mas tenho absoluta certeza que existe nos que acreditam na verdade de amar. Que pra mim é se AMAR e não amar o próximo. Finalizo dizendo que para muito o amor é como se fosse um chão, pra você entender essas palavras é simples, e se tirassem seu chão agora? O que aconteceria?

 

Pense nisso!

Um comentário: