quarta-feira, 22 de abril de 2009

VIVER, melhor presente de Deus!

Esse final de semana sem dúvidas foi um dos 30 mil melhores da minha vida, seria muita pretensão dizer que foi O MELHOR DA MINHA VIDA, porque depois que eu realmente entendi o significado de VIVER A VIDA, todos os finais de semana e dias da semana tem sido os melhores da minha vida. Mas beleza, esse vai ficar pra história, já esta no meu projeto de vida HISTÓRIAS PARA CONTAR PROS MEUS FILHOS.

Primeiro estar com um ex-cunhado, que virou um dos meus melhores amigos foi o fator mais determinante, lógico! Na realidade curtimos floripa no limite, independente de frio ou sem sol, valeu cada centavo! Tem tanta história pra contar, que com o tempo eu vou escrevendo, porque eu faço questão de escrever aqui a nossa conversa de segunda-feira no shopping. Primeiro que o cara que conheci a sei lá 05 anos atrás é sim OUTRA PESSOA e simplesmente muito parecido comigo, digo, de filosofia de vida, porque ambos concordamos que VIVER É O MELHOR PRESENTE DE DEUS PRA TODO MUNDO.

De longe nunca fui um cara simples nas minhas atitudes, sempre fiz muito o que quis, mas uma coisa sempre me faltou, OUSAR MAIS e viver! Para você entender esse parágrafo é simples, eu vivi e muito no CONFORTO, satisfeito com o que o mundo estava me oferecendo, namoro, trabalho, amigos e só. Um conforto mental. Sonhar agente sempre sonha, mas a diferença hoje é: BUSCAR OS SONHOS.

Mas sabe por que VIVER MUITO VALE A PENA? Porque Deus é perfeito e maravilhoso, não estou aqui escrevendo o valor de viver em floripa, com sol, mulheres bonitas e muita alegria, isso é fácil pra cada um viver! Quero que entenda que vale a pena viver a sua vida, não a dos outros, vale a pena você cair e levantar, isso sim faz muito sentido! Eu agradeço a Deus por todos os tombos que ele me fez passar na vida, pois é com os tombos que aprendemos a enxergar a vida de um lado diferente. Um exemplo simples do Ricardo: Você quer ficar ligeiro pra dar migué na mulherada? Somente levando fora, assim você aprende o jeito de chegar somente com o tempo!

Isso exemplifica tudo, quer viver a vida? Vai caindo e levantando, não ache que acabou o namoro, foi mandado embora do emprego ou esta sem dinheiro que o mundo ta uma merda, tudo isso que esta passando é pra valorizar cada conquista no futuro!

Entenda isso caro leitor, VIVA A SUA VIDA, tenha você histórias pra contar pro seu filho, não conte as minhas histórias que você lê aqui no BICHO TONTO, tenha as suas. Viva sua vida, nunca abaixa a cabeça pra ninguém, nunca faça os que os outros querem que você faça. Viva a sua vida, apanhe, vença, perca, chore, sorria, fique com raiva, fique nervoso, fique feliz. Não elimine os sentimentos, VIVA-OS. Eu já citei aqui em alguns textos que os momentos de derrotas são os que mais se devem ser analisados. Faça isso!

Não se prenda a nada! Não se prenda a ninguém. SEJA VOCÊ, ouse em viver, sonhe. Faça um favor pra mim, melhor, faça um favor para você. Pegue uma folha de papel e enumere de 01 a 20 e escreva simplesmente 20 coisas que você quer fazer nos próximos 02 anos. O que você quiser, seja comer um doce, ver um jogo num estádio, fazer uma viagem, simplesmente qualquer coisa. Cole no seu guarda-roupa e comece a fazer se vira! De teus pulos, o que tenho a dizer é FAÇA. Comece a viver e saia desta sua vidinha acomodada!

Só pra tu entender um dos meus 20 objetivos: Até o final do ano eu vou pular de paraquedas. E você fará o que? E eu porque pula de paraquedas? A resposta é uma só ESTOU VIVENDO MINHA VIDA!

Pra finalizar não é reclamando da vida que nada dá certo que vai adiantar ou principalmente você que acha que sua vida está ÓTIMA, esse é o principal erro. A vida nunca está ótima sempre temos que melhorar mais e mais! Seja profissional, pessoal, emocional, tudo tem que ser para frente!

Minha vida esta longe de ser perfeita, aliás, nunca será! Mas cada dia que acordo do um passinho pra frente.

Parado jamais!!

Entenda isso Deus te deu o melhor presente que você poderia receber de Viver a Vida. De construir cada degrauzinho, se errar e acertar, de sorrir e chorar. Tudo ele fez com perfeição. Pra mim não tem postura melhor hoje do que simplesmente viver. E te garanto não tem sido fácil, tenho muitas dificuldades e problemas, mas isso todo mundo tem é só olhar para o problema e ver a solução!

Vou vivendo com que tenho. Simplesmente simples demais.

 

nota: segue abaixo a letra de i dreamed a dream, dos Les Miserables. Musica que Susan Boyle cantou no programa da Inglaterra. Não vou fazer nenhum comentário, depois do que leu, medite nesta letra,

 

Houve um tempo em que os homens eram gentis
Quando suas vozes eram suaves
E suas palavras convidativas
Houve um tempo em que o amor era cego
E o mundo era uma música
E a música era excitante
Houve um tempo... e de repente tudo ficou errado

Eu sonhei um sonho em um tempo passado
Quando as esperanças eram grandes e a vida valia ser vivida
Eu sonhei que o amor nunca acabaria
Eu sonhei que Deus seria misericordioso.

Eu era jovem e não tinha medo
Quando os sonhos eram realizados e usados e jogados fora
Não havia resgate a ser pago
Nenhuma música sem ser cantada, nem vinho não degustado.

Mas os tigres vêm a noite,
Com suas vozes suaves como trovão,
Enquanto eles despedaçam sua esperança
Enquanto eles tornam seus sonhos em vergonha

Ele dormiu um verão ao meu lado.
Ele preencheu meus dias com maravilhas sem fim,
Ele levou minha infância em seu passo
Mas ele se foi quando o outono veio.

E ainda assim eu sonhei que ele voltaria para mim
E que viveríamos os anos juntos,
Mas existem sonhos que não podem ser sonhados
E existem tempestades que não podem passar.

Eu tive um sonho que minha vida seria
Tão diferente deste inferno que eu vivo
Tão diferente agora do que parecia ser
Agora a vida matou o sonho
Que eu sonhei.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário