Hoje quero fazer um comparativo, uma espécie de analogia com as comunidades de Orkut que encontro por ai.
Na realidade é uma receita de 5 comunidades que você tem que adicionar, no Orkut e na sua vida no seu estilo. É muito fácil fazer parte de uma comunidade no Orkut mas seguir aquilo que a mensagem prega é muito difícil a receita de hoje portanto é simples mas um tanto eficaz.
Veja esse texto não como auto-ajuda e sim como inspiração para dias vindouros de sua vida. Afirmo de forma veemente que eu participo destas comunidades mas antes de tudo elas participam de minha vida.
Meu Pai não é uma espécie paternal que vive dando conselhos, ao contrário de minha mãe, portanto muitas das coisas que ela fala tem que ser analisada, pense bem se fala muito, algumas coisas agente não concorda, correto? Meu pai já quase não abre a boca e quando o faz é mortal! Meus namoros, meus jogos de futebol, tudo na minha vida foi marcada pelas palavras que meu pai sempre dizia, ACREDITE EM VOCÊ.
Deve sem engraçado adicionar uma comunidade do tipo ACREDITE EM VOCÊ, mas garanto que pra muita gente não é, vivi boa parte da minha vida acreditando no conselho de amigos, na expectativa de pessoas para me realizar, acreditava muito mais no que os outros achavam do que eu realmente importava e engraçado meu pai sempre me dizia e eu demorei pra entender.
Passamos boa parte de nossa vida tentando mostrar a pessoas coisas que as vezes não somos, ou tentamos fugir de nossa personalidade para agradar as pessoas, quando o contrário é o ideal, temos que ser o que realmente somos do jeito que fomos criados e dar muito mais valor no nosso potencial é de certa forma acreditar em nós mesmos.
É simples acredite naquilo que você faz, no seu jeito, na sua personalidade, nos seus sonhos, no seu corpo, na sua beleza. Deu pra entender? ACREDITE EM VOCÊ.
Não sou um poço de experiência de vida, mas garanto que para meus 25 anos já vivi muita coisa e aprendi muito com erros e acertos, mas de longe todo conhecimento que adquiri, boa parte vem da leitura. Minha mãe, professora de português, na minha infância, enfia livros e mais livros para lermos, era um saco, confesso que não gostava muito, ela até nos obrigava a ler. Meu pai numa tentativa mais dramática de nos forçar a ler assinou jornal, essa foi a melhor tática que ele fez (vocês não imaginam o quanto eu leio jornal), no começo eu só lia esportes, depois comecei a ler ilustrada (folha de são Paulo), tempos depois já lia o jornal todo e pra pular pros livros não foi tão difícil se tornou prazeroso.
Conselhos sempre são um saco se for ver na real, se você entendeu o primeiro íten (acredite em você) o resto não precisa concorda? Mas faz bem ler tudo. Leia uns bons livros, revistas, jornais. Logo percebera que seu poder de critica aumentará, seu nível intelectual desenvolverá e logo perceberá que numa conversa com um desconhecido, que seja sobre política, economia, esportes, televisão, entre outros você conversará e não passará vergonha.
Passei boa parte da minha vida, não dando muito valor pra essa parada de AMIGOS, achava que era por interesse ou segundas intenções. Vivi esse pensamento não tendo amigos pra compartilhar e viver, quando resolvi tê-los e dar a eles grandes parcelas de confianças, confesso que só me ferrei.
Quando tinha meus 20 anos, se fosse a uma festa ou algum local eu não sossegava enquanto não conhecia todos do local, uma espécie de mini-politico (um minoro da vida), enfim, achava aquilo bacana. O bom é que agente cresce e aprende que mais vale levar pra vida 2 ou 3 bons e ótimos amigos do que conhecer 10 mil colegas.
Pra tu veres, hoje tenho um ex-cunhado que me odiava que não agüenta ficar longe de mim, ta vindo pra floripa de novo (só pra me ver), tenho um pretinho básico que além de sem meu braço direito é irmão, sem falar no Pedro que lá se vão 20 anos de amizade e Sardex com 15 anos. Enfim são esses ai que dou valor e te digo, de valor nos poucos e bons que você tem por ai e amigo é feito pra briga também, essa boiolagem de que amigo não briga é heresia. Tem que viver com os erros e defeitos.
4.) CURTA A VIDA PORQUE A VIDA É CURTA
Essa roubei do Gui Gavino. Meu amigo e irmão.
Fala pra ti, esses tempos em uma conversa bem saudável com um rapaz, agente chegou numa conclusão, ambos.
Perdemos muito tempo se preocupando de mais com as coisas e deixamos de viver as pequenas e simples coisas da vida, passamos tanto tempo tentando agradar ao próximo e esquecemos de fazer o que realmente gostamos.
Quero simplificar caro amigo, pensa no seguinte, na realidade a vida não é muito curta, Deus é perfeito demais, curto é os momentos, infância, juventude, fase adulta, estes espaços de tempo são rápidos na nossa historia de vida, por isso tem que curtir a fase que você vive, o problema que muito de nós, quando pequenos sonhamos ser adultos e quando adultos lamentamos certos momentos que não aproveitamos na vida. Sem ficar enrolando e reclamando, aproveite cada momento, aprenda a dizer mais SIM, ou melhor assista YES MAN. E tu vai entender um pouco o valor de CURTIR MAIS A VIDA.
Pra fecha com chave de ouro esse texto, isso é fundamental, ria mais caro leitor! Rir faz bem é fortificante é vigorante é tonto. A melhor parte É TONTO, rir das coisas, viver numa crista de bom humor faz bem, aproveitar os momentos da vida com prazer isso faz uma senhora diferença.
Esses dias eu combinei uma coisa com o infeliz do Ricardo dois tipos de conversa via MSN, quando achávamos graça das conversas tínhamos que colocar KKKKKKKKKKKKKK como de costume, mas quando agente passava mau de rir olhando para uma tela de computador deveríamos rir YYYYYYYYYYYYYYYYYYYY. Ou seja comece a passar um pouco mau de rir nos pequenos detalhes da sua vida solte mais YYYYYYYYYYYYYYYY.
To afim de escrever muito só quero que você RIA mais das pequenas coisas da vida.
Beijo, Tchau.
É ja fazia um certo tempo que não passava por aqui, mas foi muito bom ter voltado.
ResponderExcluirEsse cara semrpe escreve muito bem, e vou ter que add essas comunidades, e add pra vida toda também.
Vlw flw