quinta-feira, 7 de maio de 2009

Bicho tem que ver: DIVÃ

Infelizmente vou ter que segurar minhas idas ao cinema, nas quartas-feiras, o motivo é um só, todos os filmes em cartaz eu e meu companheiro inseparável, irritante e que ama filme dublado Açaí, já assistimos todos. Vou ter que esperar infelizmente uns 20 dias, mas não tem problema não, enquanto isso vou re-assistindo os antigos.

Depois de assistir Presságio, Volverine, Ele não está tão afim de você, Velozes e Furiosos 4 e mais uns dois que não recordo o título neste momento, nos restou apenas um filme.

E pra variar um filme brasileiro, o tal do DIVÃ, primeiro gostaria que soubesse que não gosto muito de filme brasileiro, acho filme nacional um apelo fácil ao sexo, explora nossos pontos fracos e principalmente, quase nunca tem filme de ficção (porque eu amo ficção), mas não sei o que vem acontecendo ultimamente, se é sorte do acaso ou quero eu acreditar assim a industria cinematográfica verde-amarela vem melhorando e muito.

Como diz Açaí: Não tem tu, vai tu memo! Referindo-se ao único filme em cartaz que tinha para nós assistirmos. Fizemos um programão daqueles, chegamos o filme já tinha começado e não tinha lugar junto pra sentar, nós que somos inseparáveis (que bonito!), sentamos no chão, sim tipo povão sabe, comendo pipoca e tomando um senhor copo de coca cola de 1 litro. Bom, fora dar risadas com os comentários parvos de Açaí, ver o Sardinha dormindo no chão do cinema, analisarmos todas as moças bonitas do local, dar risada alta em momentos de puro silêncio vou restringir as próximas linhas somente ao filme, vamos ao que interessa.

O filme realmente me surpreendeu, o diretor consegue atrair sua atenção com momentos cômicos ótimos, Lilia Cabral a protagonista superou minhas expectativas, excelente atuação. É muito interessante ver como um filme, vivencia de forma real, muitos casais que conhecemos por ai, o contexto trata de uma esposa a 20 anos casadas insatisfeita de ser "feliz" com um casamento que não tem falhas, acaba entendendo que caiu numa monótona rotina, a qual nunca sonhou ter, quando resolver tomar suas decisões, ai que a "coisa" vai ficando mais interessante, como não vou contar detalhes porque você irá assistir e de forma alguma quero estragar a surpresa para você, só peço que note o desenrolar final do filme, muito previsível sim, mas como fecha com chave de ouro. Um divórcio mau pensado, um arrependimento de abandonar a suposta felicidade em que vivia, fez com que ela jogasse tudo pra cima, sem pensar nos 20 anos de casado... ... bom estou falando demais.

Assista este filme, garantia de boas risadas, um bom enredo, atores bons e por ai vai, quem já assistiu comente por favor! Finalizo com a nota para o filme 8,0.

Nenhum comentário:

Postar um comentário