quinta-feira, 3 de setembro de 2009

Que Tempo Bom...

... Que não volta nunca mais!
Dizem por ai que "Recordar é Viver".
Pra ser bem sincero, quando eu entrei nessa de recreação, logo de cara eu já pensei é o emprego da minha vida. Alguns anos se passaram desde o dia 14 de setembro de 2003 e hoje eu tenho cada vez mais certeza de que esse caminho que percorri apesar de muitas decepções a grande maioria foi de PRAZER e satisfação.
Sempre fui muito extrovertido, alegre e agitado, mas confesso esse ramo me deu mais malandragem de trabalhar com pessoas, auto-estima então foi parar no telhado, mas quando eu digo que tem que AMAR o que faz, garanto que não estou errado é um trabalho estressante, você não tem rotina, não tem hora, não tem dia é um sacrifício por um ideal é um
aprendizado constante, pois essa função não tem rotina, cada dia uma história, cada história personagens diferentes e isso faz muita diferença.
Essas fotos marcaram o começo da minha trajetória e como todo inicio, penei pra aprender, sofri na mão dos mais velhos, não levava jeito com nada, era “um peixe fora d’água”, mas lógico a força de vontade minha, não tinha tamanho.
Lembro bem minha primeira vez para puxar atividades no microfone. Nunca sofri tanto.
Parece que foi hoje, eu uso esse exemplo pra todo sempre em minha vida. Havia no hotel um grupo de formandos da quarta série crianças, eu trabalhava no hotel a uns dois meses, e toda tardia fazíamos atividades na piscina, sempre um tio puxando e outros dois embalando as crianças na água, como a primeira foto deste post.
Então faltando uns 15 minutos para começar a atividade, a então coordenadora de lazer Débora, chegou em mim e disse:
- Milico, você puxa a brincadeira hoje!
- Mas Débora eu não sei fazer isso, vou me dar mal.
- Não me interessa é contigo. Vai encarar ou vai correr?
Meu amigo, não hesitei.
- Deixa comigo Débora.
Deixa comigo, piff. Eu nem sabia por onde começar, por mais que seja uma brincadeira, era o lado profissional que estávamos analisando e o medo? A vergonha? Parecesse que foram os 10 minutos mais rápidos do mundo, não deu tempo de nada, como eu iria começar? O que eu ia falar? Nesses pensamentos instantâneos e rápidos, sumiram quando eu estava com o microfone na mão, pronto pra começar. Um branco, tudo parou e agora?

Imagina meu estilo e meu jeito que graças a Deus levo comigo, meu jeitão Cara-de-Pau que não tem tempo ruim, pra quem em conhece sabe como é! Pois é, mas nada disso aconteceu, foi um fiasco, uma atividade que dura 30 minutos, não passou de 5 minutos, gaguejei, falhei mesmo. Até as crianças perceberam, foi horrível, minha primeira oportunidade de crescer, eu falhei! Foi por água à baixo.

Mas eu pensei assim: bom, outra chance igual a esta daqui uns 3 meses agora.

Me senti, decepcionado mas consciente de que pelo menos eu tentei.

Então descendo da cabine de som, aparece um recreador, dá um tapinha nas minhas costas e diz:

- Vai me perdoar Milico, mas foi a pior brincadeira que eu já vi na minha vida, você não leva jeito pra coisa cara. Se eu fosse você ficava de tiozinho simples mesmo vai ser melhor pra você.

Aquilo entrou como uma faca cortante no meu orgulho, doeu mais do que qualquer critica, me deparei naquele instante com o poder maléfico da palavra.

Mas aquelas palavras me fortaleceram e eu disse pra mim mesmo, que me esforçaria o bastante para ser um mestre no microfone.

Vai me perdoar companheiro, mas vou ter que me sentir um pouco, me achar, bom, do jeito que você preferir.

Dois anos depois, ouvi da boca de uma pessoa que eu jamais esperaria:

- Pra mim você é o melhor tio que já vez microfone nesse hotel!

Posso me achar, mas nesse quesito eu me acho BOM. Coloquei na cabeça e não tinha quem tirasse minha meta, hoje tudo que vou fazer na minha vida eu traço como objetivo, da mesma forma que tracei aprender a realizar atividades no microfone. Qualquer coisa eu traço e batalho até conseguir e não tem que tira da minha cabeça!

Companheiro, não tem erro não. Força de Vontade ninguém tira de você e é com ela que você vai longe!

2 comentários:

  1. tu te acha bom??? naooooooooo me diga!!!!!! hahaha
    deve ser porque a suavidade te aplaude de pé qd tu ta com o microfone na mao e depois querem te apresentar suas netinhas pra casar... dai tu fica assim todo bobo!!!!!!!!!!
    sabe q eu to brincando né (mais ou menos)! hehe
    beijo dessa FALSA francesa

    ResponderExcluir
  2. KKKKK... Assino embaixo. Força d vontade é quase tdo, se não for tudo. Só não gostava qdo vc m chamava de palmito no meio do resort inteiro... ahauhauahuah

    Já superei!
    Um beijo.
    Ps. Q bom q vc voltou a escrever!

    ResponderExcluir