terça-feira, 2 de junho de 2009

FAMÍLIA

       Lá em Cornélio Procópio, minha infância foi graças a Deus (encho o peito pra dizer isso) foi uma das melhores que um ser humano pode ter. Minha família de longe não era padrão A, financeiramente falando. Mas a minha infância foi perfeita por uma simples questão que hoje esta em falta no mundo. FAMILIA, não estou dizendo Papai, Mamãe e irmãos e sim F-A-M-Í-L-I-A é tio, vô, vó, tia, primo, prima e por ai vai, minha família não era pequena não, aliás não é, mas os tempos hoje são outros, prefiro recordar minha família nos tempos áureos do velho Aldo.

       Domingo de Carnaval, Páscoa, Dia das Mães, Corpus Cristhi, 7 de setembro e por ai vai, não tínhamos opção, era almoço em família, que meu vô amava ser o patriarca, mandou fazer uma mesa que deve ter seus 30 metros de comprimento e ele sempre sentado na ponta, só ele, e todos ao seu redor, como se fosse um legitimo italiano e ali ele ficava por uns minutos somente observação, seus olhos eram de satisfação de ver sua família reunida.  8 filhos, 8 genros e 23 netos, aquele converseiro, um falando mais alto que o outro, um pedindo coca-cola, meu pai gritando quem queria carne (lógico ele sempre comandava a churrasqueira) tudo peculiar de uma família tradicional. Hoje trago a lembrança esse olhar do meu vô, que na época eu nem sei o que era, mas hoje eu imagino que ele devia estar pensando. VALEU A PENA, TUDO QUE EU PASSEI NA MINHA VIDA, TODO MEU SOFRIMENTO E DIFICULDADE, VALEU A PENA!

       Hoje faz 4 meses que estou longe de casa e no começo até me orgulhei de ser um homem livre, mas só achei. Família é o alicerce para construir uma vida plena e verdadeira, hoje tudo que sou, devo aos meus familiares, essa inteligência que eu acho que tenho, provém de meus pais, minha honestidade vem muito da minha tia Tânia, minha simpatia provém sem duvidas da tia Silvana, meu carisma de minha vó e minha vontade de vencer na vida vem do meu vô. Não quero ter 8 filhos, mas quero ter uma família como a que ele construiu, perfeito não somos, alias, vai ter briga assim, mas ele sabia de tudo isso e hoje por mais que todos somos diferentes em essência e conhecimento, peço a Deus que meus primos vejam o exemplo que meu vô foi para nós e aprendemos com isso, não só uma sensação de contentamento, pelo contrário uma sensação de buscar.

       Essa foto é da matéria da revista veja de duas semanas atrás, comento que as famílias estão encolhendo e isso é péssimo para o Brasil. Infelizmente tenho que concordar e ainda afirmar que a mesma veja a 5 anos atrás publicou uma matéria que crianças que tem a participação de seus avós na sua educação são 50 % mais inteligentes, tem 03 vezes mais chance de sucesso e são mais alegres. Então dona Regina e senhor Jael por mais que eu esteja a milhares de km de distancia E VOU ESTAR vocês serão fundamentais na educação de meus filhos, só peço que esperem mais uns 10 anos.

       E você leitor chegue mais perto da sua família, se ela resume a você e sua mãe. Aproveite a oportunidade e aprenda tudo que puder, porque Mãe agente só da valor depois que perde!

       Pois bem, acho que deu pra entender que FAMILIA faz toda diferença na vida das pessoas. Na minha fez e espero que na sua também fará!

2 comentários:

  1. 100% apoiado

    Família, eu tambem amo a minha.
    Sempre curti Natal e Ano Novo, mas não pq estaria em férias, ou pelos presentes, mas pq minha familia toda se reune.

    ResponderExcluir
  2. filho simplesmente obrigada
    beijao
    amo vc

    ResponderExcluir