quinta-feira, 2 de abril de 2009

Bodas de Pratas!!!

   Amanhã, o corpinho bonito aqui completará 25 anos é o tempo voa, esse é gostoso da coisa!

   Mas confesso, data de aniversário, ainda mais a minha, nunca foi das melhores! Mas creio que este vai ser boa!

   Estive pensando agora antes de dormir, de tudo que se passou nestes quase 25 anos, momentos bons e ruins sabemos que fazem parte. Enfim, a questão seria e SE PUDESSEMOS VOLTAR E COMEÇAR DE NOVO?

    Seria de minha parte, com muito orgulho e arrogância, afirmar que faria tudo, exatamente igual! Fiz muita coisa errada, que aprendi com elas, decepcionei muita gente. Isso sim eu mudaria no trajeto, mas garanto pra ti que 99% eu manteria igual, vai dar uma boa biografia um dia!

   Garanto que Família, eu sei, eu sei é de praxe dizer que família agente mantém mesmo, pode ser. Mas eu manteria, garanto a você, não mudaria nada em nenhum deles, seja meu pai, minha mãe e meu irmão (que só eu o chamo de Ninho), minha família, esta longe de ser perfeita, longe de ser exemplo pra alguém, mas a minha família tem algo que muitas neste mundo não tem, minha família toda crê em Deus.  Minha mãe, por exemplo, o maior poder dela é a ORAÇÃO, só quem tem uma mãe que ora pela sua vida pra entender! Seu jeito me ensina muito. E não abro mão dela, ainda mais agora que ela esta carente, pela minha distância. O Meu pai apesar de não ser aquele paizão presença que todo filho espera, ele é eficaz, não fala quase nada e quando fala é só pra afirmar aquilo que ele tinha pedido pra não fazer, ai você já consegue entender o valor dele, e outra, ele é o fator ORGANIZAÇÃO em casa, com ele não tem água fria no banho, não tem torneira estragada e por ai vai, ele é fera! E sou Palmeirense por causa dele sim!  Ahhh, o meu irmão, dos áureos tempos da pré-adolescência a juventude pós maior idade, nossa relação foi repleta e não foi pouca, de brigas, era um provocando e outro e vise versa, era muito engraçado, agente brigada por tudo, vídeo-game, andar no banco da frente do carro, tudo, tudo. Teve uma vez que meu irmão tinha acabado de me bater, ai veio um cara que queria me bate e veio pra cima de mim, adivinha quem me defendeu? Lógico o meu Irmão. Afinal família é família. Tudo passou e hoje temos uma amizade muito sadia, creio que eu sou um tipo de conselheiro para ele e ele para mim como uma presença distante que me faz sentir bem, mesmo por MSN.

   Deus nos coloca onde é exatamente para estarmos, não queira ser o que você não é!

   Bom entendeu família eu manteria a mesma! Agora, alguns erros, eu mudaria mesmo, ou melhor, mudei, porque independente de estar escrevendo aqui uma sessão nostálgica da minha vida, estou pensando pra frente! Garanto pra ti que não confio muito nas pessoas, só na minha família, o resto, analiso bem e confio desconfiando, não dou sorte com conselhos, era muito apegado a ouvir o que as pessoas tinham a me dizer e tomei algumas decisões baseada no que certos líderes de minha vida achava. E ai mais tempo ou menos tempo vinha a decepção. Só quero citar um exemplo, somente um, mês ex-namoro, se eu pudesse não teria tomado a decisão que cometi, não fui homem, de batalhar pelo meu relacionamento e querendo ouvir terceiros, agi de forma errada e parece que as pessoas não entender o verdadeiro significado do amor, sofri pra aprende, amor é um pouco de fé, ele tem que ter as dificuldades para crescer, mas quando começa a crise, esse mundo intitulou que divórcio e término é a melhor solução, bobeira! Quando se ama pra valer, pague o preço que for, sempre vai valer a pena!

     Devido a estas decepções eu aprendi uma coisa, que me faz ver o futuro por um outra lado, por um ângulo que poucos compreendem, sempre tive isso, mas agora é com mais certeza e por isso compartilho com todos.

     Acredite em você, quando seu coração vibra por algo, faça! Não tenha medo de errar, você esta tentando! Eu ajo assim, recentemente quando sentei de frente para meu novo chefe, Sr. Marcelo Monsu, que para mim é o CARA, vi no olhar dele o prazer pela hotelaria e por mudança em seu hotel, não consultei absolutamente ninguém, antes dele me oferecer salário meu coração vibrava pelo desafio que Deus colocava em minha vida. E com gírias afirmo: Meti a Cara!

      Posso parecer louco mas sim, quando sou solicitado ou tenho um desafio pela frente, e se meu coração ta vibrando, me dôo completamente!

     Escrevo mesmo é para desabafar, não são minhas palavras que vai fazer você compreender algumas coisas da sua vida, porque afinal sofrer faz parte, mas olhar para o futuro com mais cuidado é para poucos. Todo percurso que caminhamos é porque Deus quer. Deus sempre quer o melhor pra tua vida, mas Ele na sua suprema inteligência não vai te dar isso de mão beijada é batalhando que conseguimos!

   Prosseguindo,

   Lembre-se de uma coisa não podemos voltar a trás e fazer um novo começo, mas certamente podemos começar agora e  fazer um novo final.

   Não perca tempo, resolva o que precisa e agora.

   Faça de tudo na sua vida, mas faça com PRAZER (queria dizer TESÃO, mas minha mãe iria brigar) tenha prazer no que faz e quando solicitado em algo, seja vestibular, relacionamentos, metas se teu coração VIBRAR, meta a cara e de tudo de si, pode ser que não de certo, mas pelo menos você tentou.

   BODAS DE PRATAS é para isso, aprender com o passado para completar o futuro.

    E que venham 25, 30, 35, 40 ... O Prazer de viver está dentro de mim.

 

P.s.: Agora só uma informação bacana pra ti, não chegue as 25 anos de sua vida sem ter feito as seguintes coisas:

1. Tome banho de chuva

2. Ame de todo seu coração

3. Acampe com os amigos

4. Valorize seus familiares

5. Contemple mais a comida de sua vó

6. Estude alguma coisas inuteis

7. Leia e se delicie com livros

8. Faça uma viagem sozinho pra qualquer canto

9. Ajude as pessoas sem se importar em ganhar algo em troca

11. Coma num restaurante caro

12. Nade em um rio

13. Frequente uma igreja

      E que venha as BODAS DE PRATA!!

Um comentário:

  1. Pura nostalgia, ou é porque é muito novo, mesmo...Queria ser assim...Mas depois dos meus 23 anos as coisas passaram voando, e depois dos 30, larguei de mão...Estou APAVORADO...Já fiz tantas coisas, mas tenho medo do tempo que passa tão rápido e não conseguir fazer tudo o que eu ainda quero.Mas, fazer o quê?!

    ResponderExcluir