Já vou logo avisando meus 4 leitores assíduos, ultimo post da semana, o próximo só quarta-feira. Calma, calma vou explicar! Feriadão ta ai e não irei trabalhar, vou pegar 3 dias de folgas e aproveitar a vida mansa, Praia, Sol, Curtição e parceria, um grande amigo, pra ser mais sincero meu ex-cunhado, algo por ai, esta vindo pra Floripa, então apresentarei a cidade a ele. Só estou preocupado, acho que ele não volta embora!
Mas fiquem tranqüilos postarei os acontecimentos! Relaxem!
Mas vamos ao que interessa, Atendimento é Tudo, na boa, não tem coisa melhor do que ser bem atendido. Concorda? Seja no salão de beleza, no buteco, na igreja, o que vale é ser bem atendido. Nem falo da qualidade do produto, porque isso já é obrigação.
Todos que lêem este destemido blog sabe que na quarta-feira retrasada fui assistir o jogo do meu glorioso Palmeiras num butequim chamado Pastelaria Palestrina, coisa simples sabe. Pastelzinho oleoso, refrigerante meio quente, televisão de 29 polegadas, 4 ou 9 candangos assistindo o jogo. Coisa pouca.
Ai pensei, que isso, eu mereço assistir o jogo num Telão, sofazinho de primeira, lugarzinho aconchegante, umas gatas por perto, coisa e tals! Convoquei meu destemido e "topa todas as coisas" parceiro AÇAÍ. Achamos um tal de Snooker "sei la o que", já chegamos 2 cara parados na porta e nem pra da uma boa noite, bom o azedo aqui já começou a ficar de cara. Mas beleza, fiquei de cara com o lugar, coisa chique, 02 telões, sofá, mesa de prima. Bom até ai tudo tranqüilo, ai o estabelecimento começou a várzea, primeiro que já não tinha cozinheira, então não dava pra comer nada, ai pedi um coquetel que tinha no cardápio o cara falou que estava em falta. O dono do lugar chega a mim e pede desculpas, pedindo perdão pelas falhas, eu já mudei minha idéia, o cara se preocupava, fiquei mais satisfeito. Então ele me disse se eu quisesse podia pedir porções no restaurante ao lado que traria para mim. Eu já retruquei, opa lógico, pode trazer. 15 minutos se passam ele vem com o preço e acrescenta 01 real pela taxa de serviço de ir buscar. PAREI.
Ai eu azedei de vez, o cara teve a ousadia de cobrar pra fazer um serviço com o qual ele esta com problemas, não eu! Não foi pelo 01 real, foi pela capacidade de não nos atender bem. No ato levantamos e insatisfeitos fomos embora.
Num mundo globalizado e cada vez mais concorrido tem gente pecando pelo simples fato de não saber atender.
Pra finalizar,
Finalizei meu jogo no meu velho e querido butequin PASTELARIA PALESTRINA.
Lá sou feliz, todos palmeirense, agente se abraça e chora junto com o nosso time.
E lógico como pastelzinho oleoso da tia e já sou amigo de todo mundo, agora te pergunto, onde vc acha que eu vou levar o Dr. Ricardo Felici pra ver o jogo amanha? Lógico PASTELARIA PALESTRINA!
Continuando...
Gui meu grande amigo leu um texto sobre atendimento também e pra quem acha interessante esse título leia o link abaixo
http://portalexame.abril.com.br/blogs/pedro_mello/listar1.shtml
Leitores, estou encantado com o retorno do blog, vou escrever mais sobre atendimento, qualidade e assuntos profissionais. Depois que escreve sobre atendimento o Gui Gavino me manda o link que vocês devem ter visto, depois disto Amanda de Bauru, diz que está lendo meu blog e que tem um texto pra somar com o que escrevi! Caraca. O blog mais participativo de todos. Boa leitura
Um fósforo, uma bala de menta, um café e um jornal
Estes quatro elementos fazem parte de uma das melhores histórias sobre atendimento que conhecemos.
Um homem estava dirigindo há horas e, cansado da estrada, resolveu procurar um hotel ou uma pousada para descansar. Em poucos minutos, avistou um letreiro luminoso com o nome: Hotel Venetia.
Quando chegou à recepção, o hall do hotel estava iluminado com luz suave. Atrás do balcão, uma moça de rosto alegre o saudou amavelmente:
"Bem-vindo ao Venetia!"
Três minutos após essa saudação, o hóspede já se encontrava confortavelmente instalado no seu quarto e impressionado com os procedimentos: tudo muito rápido e prático. No quarto, uma discreta opulência, uma cama, impecavelmente limpa, uma lareira, um fósforo apropriado em posição perfeitamente alinhada sobre a lareira, para ser riscado. Era demais!
Aquele homem que queria um quarto apenas para passar a noite, começou a pensar que estava com sorte. Mudou de roupa para o jantar (a moça da recepção fizera o pedido no momento do registro). A refeição foi tão deliciosa, como tudo o que tinha experimentado, naquele local, até então.
Assinou a conta e retornou para o quarto. Fazia frio e ele estava ansioso pelo fogo da lareira. Qual não foi a sua surpresa! Alguém havia se antecipado a ele, pois havia um lindo fogo crepitante na lareira. A cama estava preparada, os travesseiros arrumados e uma bala de menta sobre cada um. Que noite agradável aquela!
Na manhã seguinte, o hóspede acordou com um estranho borbulhar, vindo do banheiro. Saiu da cama para investigar. Simplesmente uma cafeteira ligada por um timer automático, estava preparando o seu café e, junto um cartão que dizia: "Sua marca predileta de café. Bom apetite!" Era mesmo!
Como eles podiam saber desse detalhe?
De repente, lembrou-se: no jantar perguntaram qual a sua marca preferida de café. Em seguida, ele ouve um leve toque na porta. Ao abrir, havia um jornal. "Mas, como pode?! É o meu jornal! Como eles adivinharam?"
Mais uma vez, lembrou-se de quando se registrou: a recepcionista havia perguntado qual jornal ele preferia.
O cliente deixou o hotel encantando. Feliz pela sorte de ter ficado num lugar tão acolhedor. Mas, o que esse hotel fizera mesmo de especial?
Apenas ofereceram um fósforo, uma bala de menta, uma xícara de café e um jornal.
Nunca se falou tanto na relação empresa-cliente como nos dias de hoje. Milhões são gastos em planos mirabolantes de marketing e, no entanto, o cliente está cada vez mais insatisfeito, mais desconfiado. Mudamos o layout das lojas, pintamos as prateleiras, trocamos as embalagens, mas esquecemos-nos das pessoas.
O valor das pequenas coisas conta, e muito. A valorização do relacionamento com o cliente. Fazer com que ele perceba que é um parceiro importante!
Isto vale também para nossas relações pessoais (namoro, amizade, família, casamento) enfim pensar no outro como ser humano é sempre uma satisfação para quem doa e para quem recebe. Seremos muito mais felizes, pois a verdadeira felicidade está nos gestos mais simples de nosso dia-a-dia e na maioria das vezes passam despercebidos".
Pow mew
ResponderExcluir4 dias???
e oq eu faço na segunda aqui no trabalho???
hhuahauhauha
Bom feriado
abraço
4 dias???????????!!!!! (reclamação 2)
ResponderExcluirchato... vou ser obrigada a ler 4 vezes os mesmos textos?????? kkkkkkkkkkk
treinamento 2008 temporada final temporada de colegios...
ResponderExcluirhistoria disney e as barbies...
atendimento EXEMPLO