07 FRASES QUE MARCARAM MINHA VIDA
Você já parou para pensar em coisas que marcaram sua vida? Existem inúmeras correto? E nessa onda me recordei das frases que marcaram minha vida, sejam elas boas ou más, sempre irão marcar!
E faço questão de compartilhar com todos, pois me divirto. As 10 frases que marcaram minha vida, desde minha infância até os dias atuais e quando ouço amigo é só arrepio, como é bom remexer o passado.
Senta que lá vai história:
- É TETRA
Quem na faixa dos 25 anos, não se arrepia de lembrar do tetra de nossa seleção? Lembro cada momento, pois a copa de 90 eu era muito novo, 06 aninhos e pra ajuda tinha quebrado o braço, ou seja, mais me divertia com o gesso do que em futebol. Mas a copa de 94, não foi pra qualquer um, só que assistiu, quem viveu cada jogo, pode dizer, nossa seleção estava na fila a uns 24 anos eu começando a entender futebol. Sentei junto com meu primo Tiago, juntei meus joelhos contra meu peito e comecei a assisti, eita sofrimento e aquela bola que o Pagliuca deixou escapar e relar na trave? Você lembra? Ele até beijou a trave depois. Caraca eu já estava desesperado, achando que não íamos conseguir, ai vem prorrogação, só dificuldade e o gol? Nadaaaaaaaa. O desespero.
E pra marcar minha vida, lógico a decisão tinha que ser por pênaltis. O pior de todos os sofrimentos! A loteria da bola. Nesse momento eu já não respondia por mim, já tava agoniado, me fechei no meu cantinho, não conversava mais com ninguém, naquele momento, minha ligação direta com Deus estava ocupada, mas mesmo assim eu já tava pedindo auxilio de Jesus, espírito santo pra dar uma forcinha.
Pra foraaaaaaaaaaaaaaaaaaaa, gritei quando o Baresi chutou pra fora, dei um pulo de alegria, abracei meu primo e em seguida me recompus, afinal era só primeiro pênalti. E o Galvão? Aquela época ele não era chato como hoje, ele levou a nação ao delírio com aquela narração, pra mim aquela época foi o ápice dele. Mas continuando em seguida já fiquei triste com o erro do Marcio Santos, 0 a 0 e nada, nenhuma pontinha de destaque e o desespero continuava.
Depois disse sucessivamente gols, tanto Itália quanto para nós, Romário eu nem me preocupei tão certo do seu gol, mas ele fez questão de dar uma gelada em nós com sua bola na trave.
E quando o Massaro errou? Errou não, Taffarel pego. E ergueu a mãos aos céus agradecendo a Deus, eu fiquei louco, ai eu já estava preparado pra gritar. Dunga ajudou e a emoção já estava a milhão.
Ai os fatos a seguir não me saem da cabeça jamais, Roberto Baggio pra bola todo mundo em pé lá em casa, eu não, eu sentado e desesperado, só esperando a cobrança pedindo pra Deus manda essa bola na mão de Taffarel.
Uma bola passando por cima da trave, a música do Senna, Galvão gritando, minha família pulando. Só deu pra sair gritando pela rua, não me sobrou outra opção, com 10 anos de idade vi meu País ser campeão mundial, ou como dizia Galvão:
É TETRAAAAAAAAAAAA, É TETRAAAAAAAAAAAAAA. O BRASIL É TEATRA CAMPEÃO MUNDIAL DE FUTEBOL
LINK DA NARRAÇÃO E DOS PENALTIS
- TA BAUM MÃE
Minha infância até mês retrasado que eu morava em casa, foi à frase que eu mais ouvi na minha vida.
Minha mãe e meu pai, sempre foram mais liberais comigo, ou eu fui com eles, não sei. Sempre fui muito revolucionário, essa era a palavra, brigava na rua, fazia arte e eles sempre me advertiam, sempre. Mas por outro lado nunca pegavam no pé, contanto que eu rendesse na escola. Mas o meu irmão, era alvo fácil para meus pais, não tinha pra ninguém, se bem que filho mais velho é assim, é mais cobrado. E sempre que meu irmão aprontava, meus pais cobravam algo dele, qualquer coisa, qualquer uma, tente imaginar, absolutamente qualquer coisa, ele emendava em alto e bom som: TA BAUM MÃE, TA BAUM!
- DENTINHO

Essa é a prova de que eu sempre fui um cara romântico desde meus tempos de infância, como sou belo! Era uma tarde e eu estava na escola, depois da aula, fomos para o parquinho, eu tinha meus 6 ou 7 anos, não me recordo, ou menos até. Estava no balanço e naquela época amigo leitor, se houvesse campeonato mundial de quem BALANGA MAIS certeza que eu seria o PELÉ, eu era o bicho, voava baix
o no balanço do SESC. Dominava a arte, foi quando nessa tarde gostosa eu expondo minhas qualidades para todos naquele parquinho (na minha época não tinha frescura de se chamar PLAYGROUND) quando uma menina resolve entrar na minha frente, eu como um cara rápido e experto, mas muito experto, para não bater na coitada me joguei, abandonei meu balanço e fui em direção às bases de ferram que sustentavam minha "nave espacial" e fui de boca no ferro, os fatos que lembro é sangue, professora correndo, minha mãe desesperada e mais nada.
Lógico os dois dentes que nasceram depois deste fato foram bem tortos e grandões. Bom já bastava para me traumatizar. Mas meu irmão não estava satisfeito!! Ele queria mais!!! E conseguiu...
Resolveu me apelidar de DENTINHO
E Quando alguém me chamava de dentinho eu só me lembro de cerrar meus punhos e partir pra cima, ficava revoltado queria vingança.... no bom sentido..
Fiquei extremamente traumatizado com esse negócio de DENTINHO.
Por isso é uma das frases que marcaram minha vida!
Lógico depois resolveram me apelidar de narigudo, mas pra quem passou a infância com problemas de DENTES GRANDES, um nariz avantajado não faria diferença! TO NEM AI como diz o outro.
- DIEGO JOSÉ
Mais uma pra contar, pra quem não sabe eu tenho um pseudônimo, graças a minha mãe que em seus tempos de católica, resolveu homenagear algum raio de santo, o culturinha fraca viu. Mas fazer o que, paguei o Pato e meu nome tornou-se DIEGO JOSÉ pra minha felicidade, que desde pequeno quanto perguntava meu nome eu já falava DIEGO MICHELATO, José? Piff. Na escola então já chamava a professora e falava, na chamada a senhora me chama de Diego Michelato. Traumas de infância gente, traumas de infância!
E você acha que eu consegui escapa? Nããããããããããããããããããããããããããããão!!
Nada passa despercebido aos olhares de uma tia minha, ou ela fazia mesmo pra pega no meu pé. Ou ela acha que meu nome não é Diego e sim DIEGOJOSÉ, tudo junto, porque eu nunca na minha vida a ouvi me chamando apenas de Diego, ela sempre fez questão de quando me via em altivo e escandaloso som dizer: DIEGOJOSÉ.
Mas ai eu descobri, ela também tem seu codinome, MARIA. Então hoje eu sou o DIEGOJOSÉ pra ela, e ela é a TANIAMARIA pra mim.
E tem mais adoro meu nome do jeito que é. Hoje aprendi com isso, seja o José e seja o SILVA. Tudo bem organizado nome da mãe e nome do Pai bonitinho. Mas como pra ficar famoso tem que ter nome pequeno, podem todos me continuar chamando-me de DIEGO MICHELATO
- DIJULIN
Continuo na minha saga de provar que meus revolucionaram a minha história, agora é a vez da Matriarca da Família. Pense assim, ela tem 8 filhos, e destes 8 descendem, acho que uns 25 netos, e mais uns 4 bisnetos. Agora eu te pergunto, você conseguiria gravar o nome de todos? Eu acho que sim, mas e depois dos 60? Ai fica mais complicado correto? Pode ser para você, pra minha vó não, ela é o bicho, ela é uma espécie de empreendedora do século passado.
Almoço de domingo era fácil, fácil. Comida pra, vamos la! 8 filhos, mais 8 genros, são 16. Uma média de 2 filhos já vamos a 32, a tia solange levavam a amiga dela em 90% dos almoços já se somava uns 40 (to brincando) sobe 2 desce 4, vem 5, falta 2. Mais ou menos 40 pessoas vai.
E pra quem não sabe meu irmão chama-se Junior. E minha vó malandra que só ela, pra não errar o meu nome e nem o dele já emendava para os o DIJULIN vem cá!
Assim não tem como errar junto dois nomes em um e tu diz que é empreendedor? Rapaz vai fazer uma aulinha com a minha vó vai!
- MILICO NA ESCUTA
Você deve trabalhar 8 horas por dia correto? Eu trabalhava umas 10, quando não fica o dia inteiro.
Você acha que o seu chefe pega no seu pé correto? O Meu pegava no corpo inteiro.
Não estou reclamando ok? Só estou comparando afinal amava onde trabalhava e amo onde trabalho agora, PRA DEIXAR TUDO BEM CLARO
Os encarregados do hotel tinham rádio de comunicação pra agilizar melhor o trabalho, e todo dia entre 9 da manhã e 3 da tarde era o temor, eu já me preparava, quando sem mais nem menos começava MILICO NA ESCUTA era ela, e ela não parava, cada vez era mais intenso, 24 horas na cabeça ouvindo MILICO NA ESCUTA e quando me arrumaram um fone de ouvido? Em três dias já tinha dado um sumiço. Era demais tinha dia que era insuportável.
Tinha vezes que eu me divertia! Como agora.
- FRASES VARIADAS
Lógico tem frases de menos expressão mas que também ficam na imaginação vez ou outra. Algumas delas e seus autores:
TUDA ELAS! (Açaí)
A-D-O-R-O (Nelsinho)
AI É MUITO BOM (Guilherme Gavino)
SE VOCÊ NÃO SABE PARA ONDE IR NEM O VENTO AJUDA (Pastor Osni)
e lógico a frase que dá nome a este blog!
Putz...eu ri dmais!!!! Nossa o TETRA foi a primeira vez q choreiiii de felicidade por futebol (pq d RAIVA eu choro desde criancinha pequena corinthiana =( ) e a cena era exatamente a q vc descreveu na sua casa...O TA BAUM MAE aqui é MEU, eu falo até hj....kkk as vzs eu nem sei pq ela ta chamando a minha atenção..AGORA, Dijulin foi pra acabar né?????!!!! Diego...q vó eh essa????? Dmais.... eu quero ela pra mim... =)
ResponderExcluirSó pra variar, vc tem se superado no blog...